terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pirelli Calendar



O calendário Pirelli é popularmente imaginado como uma versão de pôsteres que levam imagens de moças curvilíneas, e as peças presentes nas borracharias de todo o mundo. Porém, para a edição de 2017, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh disse que não quer mais esse tipo de biotipo estampando as folhas do calendário. 
O fotógrafo responsável – que tem sua terceira produção para a Pirelli – prefere a naturalidade. “Quando você vê essas pessoas superretocadas nas revistas, é como se fosse proibido mostrar que alguém viveu” – disse Lindbergh à Folha. E é exatamente por isso que as fotos são sem retoques.

O calendário é publicado desde o ano de 1963 pela fabricante italiana de pneus, Pirelli. As modelos Kate Moss e Gisele Bündchen já participaram de fotos para ele, o qual tem direito à festas de lançamento super disputadas; a deste ano será no fim de Novembro, em Paris. Uhhh 

Entre as mulheres escolhidas estão Julianne Moore, Uma Thurman, Léa Seydoux, Alicia Vikander, Jessica Chastain, Zhang Ziyi, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Charlotte Rampling, Helen Mirren e outras, sendo 15 no total, 14 atrizes e uma professora universitária moscovita, a Anastasia Ignatova. Elas foram fotografas entre o mês de Maio e Junho, nos EUA e Europa.

Abaixo veremos algumas fotos do backstage de todo o ensaio fotográfico. Vamos lá!

A atriz Kate Winslet (de "Titanic"), maravilhosa ♥ 

Julianne Moore

Lupita Nyong'o  

Rooney Mara 

 Charlotte Rampling

 Nicole Kidman

Penélope Cruz 

Léa Seydoux

Robin Wright

 Uma Thurman

Neste ano, o calendário volta a representar a diversidade, mas Lindbergh diz que essa “não era a meta”. Para o fotógrafo, era tudo uma questão de “expulsar beldade da zona de conforto”. Segundo ele, “não conseguia mais ver o Oscar. Todas as mulheres que eu amava parecendo zumbis, com saltos com os quais nem conseguem andar.” E gente, não vamos negar, é verdade.

O instinto de autopreservação das atrizes era muito forte, às vezes se tornavam até selvagens. Ele conta que “no telefone, elas diziam ‘sim’, depois ‘não, não, não’.” E pontua também que Nicole Kidman foi quem ofereceu mais resistência.

E este é Peter Lindbergh, o fotógrafo alemão que clicou essas fotos maravilhosas!

Imagino que não seja fácil uma atriz ter que manter sua “posição” ou estar totalmente em controle de si mesma. A mídia, muitas e na maioria das vezes, a molda e a faz viver sem certo rumo e à base do improviso, como citam sobre Kevin Spacey, a Claire Underwood de “House of Cards”. É por isso mesmo que a ideia e o foco do fotógrafo estivesse em não representar essa realidade, ainda podemos percebê-la, pois todos já somos capazes de vê-la claramente.

E então, gostou dos clicks?! Mal posso esperar para ver as fotos "oficiais" no próprio calendário! Me conte nos comentários o que achou! Beeeeijos 


Referências: 
folha.uol.com.br
pirellicalendar.pirelli.com
Fotos: Google

2 comentários :

Comente aqui!