domingo, 4 de maio de 2014

Inspiração do dia: Audrey Hepburn

Audrey Kathleen Ruston, mais conhecida como Audrey Hepburn, estaria fazendo 85 anos hoje (4 de maio de 1929 - Ixelles, Bruxelas-Capital - Bélgica).


Ela foi atriz, modelo e humanista belga, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film InstituteAudrey estrelou diversos filmes, entre eles "Bonequinha de Luxo" (1961) e "A Princesa e o Plebeu" (1953), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Ela conseguiu ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Audrey no filme "Bonequinha de Luxo"

Cena do filme "A Princesa e o Plebeu"


Audrey e seu Oscar de Melhor Atriz pelo filme "A Princesa e o Plebeu"

Vídeo de Audrey recebendo o Oscar de Melhor Atriz.
Assista a partir do 0:47, é onde começa a falar sobre ela e ocorrerá a entrega do Oscar.


http://www.youtube.com/watch?v=p-vR7D21wqI

Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.



Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da UNICEF. Audrey, foi vítima da guerra, então sentiu que deveria colaborar com a organização, pois foi o "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida.




20 de janeiro de 1993: com apenas 63 anos de idade Audrey faleceu na cidade de Tolochenaz - Suíça. Um câncer de apêndice foi a causa de sua morte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!