São tantos os tipos de escovas que na hora de comprar fica até difícil escolher. Aliás, há também aquela dúvida de se a que estou comprando é a que realmente devo usar, ou seja, a adequada para meus fios. Para ajudar nessa dúvida o profissional Heitor Hilton contou quais são os tipos para pentear e desembaraçar, assim, pode-se escolher a ideal para cabelos crespos, lisos, curtos ou com alongamento.
Vamos lá!
Raquete
A escova raquete é indicada para todos os tipos de fios. Mulheres que têm cabelos longos e quem tem o couro cabeludo sensível devem usá-la, pois suas cerdas são de plástico ou silicone com bolinhas protetoras na ponta.
A escova com cerdas naturais também pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas é mais indicada pra quem tem os fios mais volumosos, com frizz ou oleosos, pois esta controla todos esses aspectos.
Suas cerdas amortecem o impacto ao serem passadas pelo cabelo, deixando ele mais macio.
Para cabelos com extensões
A escova para cabelos com extensões é específica para mulheres que aderiram ao alongamento, pois possui cerdas sem pontas, assim, evitam se enroscar com os fios e os desembaraçam sem danificá-los.
A escova de madeira é ideal para quem tem cabelos cacheados, pois esta tem cerdas mais largas e espaçadas, as quais diminuem a estática dos fios e os penteiam suavemente, assim, desembaraçam sem alisá-los.
A escova para desembaraçar já diz tudo, né? Bom, ela na verdade pode ser usada em todos os tipos de cabelo e é específica para... desembaraçar os fios. Ela tem um design ergonômico, ou seja, de fácil manuseio; é emborrachada ou arredondada, e suas cerdas (dentes) desfazem os nós sem quebrar, assim, diminuem o impacto da escova e deslizam facilmente.
Para finalizar, uma observação: É sempre importante pentear os cabelos cuidadosamente, começando de baixo para cima (das pontas até a raiz), e ir desembaraçando uma mecha de cada vez para evitar a quebra dos fios.
E então, qual a sua escova ideal? Me conte nos comentários! Beeeeeijos
Referência: modait.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente aqui!