sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Rose Quartz e Serenity: as cores de 2016!


Rose Quartz e Serenity. Estas são as duas cores do ano de 2016 escolhidas pela Pantone (pela primeira vez são duas!). Elas irão influenciar em indústrias, empresas, artistas, designers e estilistas durante todo o ano para produzirem seus produtos e artes. Não devem ser confundidas com rosa claro e azul claro.
Como o ano de 2015 foi marcado por caos, redes sociais, conflitos e muita rapidez (e a cor do ano foi Marsala), para 2016 a autoridade mundial das cores selecionou estes dois tons pastéis e suaves, pois transmitem sensação de "equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade, igualdade e dualidade", conforme diz a empresa. Irão "servir como expressão de um estado de espírito e de uma atitude".


O instituto explica que Rose Quartz é um "tom delicado que transmite compaixão e compostura". Já o Serenity relembra "o céu azul", dando a sensação de pausa no tempo e "relaxamento mesmo em tempos conturbados". A vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, reflete, ao mesmo tempo, recentes discussões sobre igualdade de gênero e coincide com "movimentos sociais a favor da igualdade e fluidez" quando mistura as cores que, tipicamente, são associadas a cada sexo.


As cores selecionadas a cada ano têm maior influência na área de design e de moda (podem ser vistas com frequência nessas "profissões").
Em qualquer lugar do mundo o código de cores "Pantone 13-1520" vai corresponder ao Rose Quartz.


Com base nas cores do ano 2016 selecionadas pela Pantone, fiz dois looks super fofos e práticos pra quem deseja conforto e estilo ao mesmo tempo! Confira!

Look 1
Se você gosta de usar um vestidinho com uma sapatilha, essa dica de look é perfeita! 
Nesse caso o vestido é simples, mas tem uma estrutura e chama a atenção. Combinado com a sapatilha de bico fino, toda fashion e com várias tiras, o look geral transmite segurança e estilo.
"Jogar" acessórios "pesados" e "leves" também ajuda a manter o equilíbrio de toda a combinação. O óculos de sol, por exemplo, é bem grande e cheio de detalhes. Já o colar e o brinco são mais delicados.

Look 2
Para um dia mais nublado e aconchegante, vale um suéter todo fofo combinado com um jeans destroyed e uma sapatilha confortável. Equilibre também nos acessórios e em suas cores :)


E então, gostou das novas cores para 2016?! Eu amei! Adoro tons pastéis e vintages >.< Acho a combinação dessas duas cores per-fei-ta!
Me conte nos comentários o que você achou dos looks também! Beijos 




Referências: dn.pt
pantone.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!