sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Não deixe a maquiagem derreter com esse calor!


Se você tem a pele oleosa assim como eu, deve perceber que a make não fica muito tempo perfeitinha no rosto, certo? E no calor ela começa a "derreter" mais rápido, certo? Hahaha pois aqui estão 7 dicas pra você fazer com que seu visual fique intacto o dia todo! Vamos lá!


1. Primer: Como já falei num post anterior, o primer é um produto pra passar antes de começar a make. Ele minimiza as linhas de expressão e disfarça os poros, além de ajudar muito na fixação da maquiagem! 
Aplique-o na zona T do rosto, ou seja, testa e nariz, e também nas outras áreas que criam oleosidade (no meu caso, tudinho, hehe).

2. Spray fixador: É super interessante e agora ele está bombando muito! Aplique-o quando estiver finalizado a make ;) Ajuda muito!

3. Preparando as pálpebras: Sabe quando você passou a sombra toda bonitinha e aí depois de um tempo percebe que a pálpebra tá totalmente brilhante? Pois é, isso é resultado do excesso de oleosidade produzido por essa região. Isso já aconteceu muito comigo!
Para evitar isso, aplique primer ou base nas pálpebras antes mesmo de passar a sombra, assim haverá uma camada de "proteção" entre a pele e o pó ;)

4. A BASE: A base líquida, em peles oleosas, pode deixar uma aparência "molhada" com o passar do tempo, e para ajudar a prevenir isso aplique pequenas quantidades do produto em sentidos cruzados, formando um 'x', com o pincel de base mesmo. Pode parecer simples, mas esse truque mescla melhor o produto e diminui a oleosidade da base mais facilmente. 

"Apenas se divirta. Sorria. E continue passando batom."

5. O PÓ: Sabe aquela esponjinha que vem junto com o seu pó compacto? Então, prepare-se para usá-la! Eu uso mais o pincel para pó do que a própria esponja, mas a dica é utilizá-la pressionando o produto nas áreas desejadas (você pode usar também a esponja de make) mas preste atenção para que todo o pó esteja uniformizado em sua pele.

6. Rímel: Quantas vezes você já suou e o seu rímel simplesmente te deixou com uma carinha de panda? Para ajudar a acabar com isso prefira produtos à prova d'água, assim a sua máscara de cílios não vai derreter e nem tomar conta da região ao redor dos olhos :)

7. A questão do hidratante e do protetor solar: É suuuuper importante passar protetor solar, gente! Ainda mais com esse calor e com esse sol de raxar! E não vai pensando que é só o sol que pode queimar, aquele "bafo" que a gente sente também pode causar queimaduras e dores em nossa pele.
Mas não exagere tanto na quantidade, pois isso pode influenciar diretamente no excesso de oleosidade da pele, causando o derretimento da maquiagem. O mesmo vale para o hidratante, maneire na quantidade.

Essa é a melhor imagem quando se trata de maquiagem no calor, concorda? Hahaha

Gostou das dicas? Me conte nos comentários! Beijos 



Fonte: vogue.globo.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!