domingo, 27 de setembro de 2015

Cabelos incríveis! Pratique esses hábitos!


Os hábitos diários que temos podem acabar com nossos cabelos! A correria do dia a dia é muitas vezes o fator que nos faz "descuidar" de nossos fios. Sai de casa cedo, fica o dia inteiro fora naquele vai e vem, e volta só no fim da tarde com aquele cansaço - o tempo que sobra é muito pouco para cuidarmos de tudo o que queremos - e o que acaba sofrendo as consequências é o nosso hair.
Aqui vão 5 dicas super simples pra você cuidar perfeitamente dos seus cabelos e que, acreditem, fazem toda a diferença! Confira!


1. Usar fronhas adequadas e trocá-las com frequência: Aposte nas de seda ou cetim para evitar que o cabelo quebre durante a noite, o que acontece por conta da fricção. E olha só! No dia seguinte eles amanhecem sem frizz! Benefício 2 em 1! 
Mas caso seja difícil de obter fronhas nesses tecidos, mesmo a de algodão ajuda muito. Procure trocá-la uma vez na semana, pois assim, seu cabelo ficará oleoso com menos frequência. 
Para a pele também é super importante, pois as impurezas que fixaram na fronha não entrarão em contato com ela. Benefício 2 em 1 de novo! Cabelo e pele!

2. Encontre o produto ideal: Claro que sempre devemos buscar melhores alternativas para nossos cabelos, mas caso encontre o produto que se adaptou bem aos seus fios, fique com ele, pois você já tem noção dos seus efeitos e benefícios ;)


3. O querido amigo chamado... SOL!: Assim como a pele, a exposição dos fios ao sol também pode provocar danos. Aplique leave-in (creme para pentear; creme sem enxágue...) pelo menos uma vez ao dia, e caso for à praia (com esse sol que tá, não só quando for à praia) use um protetor térmico com filtro solar.

4. O corte: Para que os fios se desenvolvam de forma saudável, é preciso cortá-los a cada 6 ou 8 semanas (!) para prevenir a formação de pontas duplas. Tudo bem que não queremos cortar o cabelo, e sim deixá-lo crescer, mas vamos deixar com que cresça saudável, não é mesmo?!
Segundo Meri Kate O'Connor (colorista do salão Eva Scrivo, nos EUA), "Quando a divisão sobe pelos fios, o cabelo fica tão fino que pode quebrar." Não vamos deixar que isso aconteça, certo?

5. A temperatura do chuveiro: Siiiiiiim, eu sei que é difícil tomar banho com a temperatura da água amena e não quente, principalmente no inverno. Sofro com isso! Mas é super importante não deixar a água quente demais, pois os excesso de calor tira o volume do cabelo, deixando os fios mais flácidos. A temperatura fria faz com que os produtos usados após o condicionador fiquem mais potentes, assim, dando brilho aos fios. 


Gostaram das dicas? Vamos deixar nossos cabelos maravilhosooooooosss!!!!! 
Beeeeijos 



Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!