domingo, 7 de junho de 2015

Roupa do dia: Poncho!

Poncho... A peça que está bombando no guarda-roupa das it girls e fashionistas! Com a pegada anos 70, pois além de ter muitas franjas, eles lembram muito o folk e o boho, ele é a nova tendência para este inverno. Mas, também tem opções mais modernas. O modelo clássico (retangular e com recorte apenas para a cabeça), acompanha modelos e versões abertas na parte frontal e oversized, lembrando um cobertor mesmo, haha.

#curiosidade - como a peça é bem quente, ela também é chamada de blanket coat (casaco cobertor, em português).

Há 4 estilos de poncho, então, confira abaixo qual deles se encaixa no seu estilo ;)

Boho:
Pra quem gosta do estilo hippie, ou o tem e quer mantê-lo, os ponchos boho são uma ótima opção! Invista nos feitos com materiais mais rústicos e artesanais, como camurça, tricô e lã.
Se quer mais informação e detalhe, combine a peça com franjas, calças flare e chapéus ;)


Street:
Aquele estilo todo street, arrumadinha sqn, sabe? Então, para não perdê-lo mesmo usando o poncho, use a peça com t-shirts, calça jeans mais despojadas (rasgadas e ou mais curtas, e com detalhes) e sapatos mais pesados, como coturno, ou mesmo com uma pegada mais masculina.


Grunge:
A característica marcante do estilo grunge, é a mistura de algumas estampas, como nesse caso temos a opção de misturar o clássico xadrez (suuuuuuuper grunge), com t-shirts estampadas e mais despojadas. Podendo usar também tanto a calça jeans, quanto shorts e saia (mais despojados também), os sapatos mais pesados combinam super! Como nesse três casos ↓


Moderno:
A mistura de tecidos e texturas ajudam muito a atualizar o look que é composto pelo poncho. Usando calças de couro ou enceradas (aquela meio brilhante, sabe?), é possível dar um ar bem fashionista e moderno à produção ;)




Mas preste atenção!
Os ponchos podem achatar a silhueta quando muito compridos. Se o que você quer é não parecer mais baixinha, aposte nas peças na altura da cintura, ou use um sapato de salto ou mesmo faça uma produção monocromática (peças de mesma cor mas tons diferentes).
Lembrando: formas muito amplas e tecidos mais pesados, dão a sensação e impressão de mais volume. Equilibre os volumes dando preferência para as peças mais sequinhas na parte de baixo, como por exemplo, a calça skinny.


E aí, gostou das dicas e das diversas opções de poncho? Eu adorei!!!
Comente! Beijos 



Fonte: capricho.abril.com.br

Acompanhe o blog nas redes sociais:
Fan page no Facebook | Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!