domingo, 8 de junho de 2014

Look do dia: Saia mídi

Há pouco tempo adquiri uma saia preta que ficava um pouco acima do joelho, mas, tive que usá-la num evento que não podia ir com saias desse tipo, tinha que ser um pouco abaixo do joelho. Então, resolvi customizá-la colocando um cetim na barra, fazendo assim com que aumentasse seu comprimento e..."virando" mídi!


A saia mídi é a peça do inverno! Seu comprimento é um pouco abaixo do joelho, pode ser de vários tecidos diferente, com corte ousado, reto, evasê ou godê (no meu caso), cores e estampas diversas. Com este comprimento, qualquer look fica com um toque de sofisticação. 


Esta é altura perfeita para mulheres de pernas longas. Avalie o seu tipo de corpo: se for baixinha, opte pela peça de única cor. Já as mais gordinhas ou com quadril largo devem aderir a regra da proporção com tecidos mais pesados, cores escuras e com poucos detalhes. As cheinhas não podem deixar de usar o sapato alto, o qual causará a impressão de que a perna é mais longa, e opte, principalmente, pelos que deixam o peito do pé à mostra. Já as mais altas podem usar os calçados que desejarem.




Se você deseja disfarçar o quadril, opte pela saia de cor escura, a parte de cima com tons claros e se quiser, coloque acessórios chamativos, mas cuidado para não exagerar e não sair da combinação do look, apenas para chamar mais atenção na parte superior. A maquiagem também é um ponto de atenção.



Camisa - Hering
Saia - Francisco Costa linha Calvin Klein para C&A
Sandália - Ramarim
Bolsa - Macrilan (a qual eu customizei colocando alça e pingente)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!