quarta-feira, 11 de junho de 2014

E a cor do ano é...


ORQUÍDEA RADIANTE!

     
   Pantone Inc. : empresa sediada em Carlstadt, New Jersey conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica, a qual todo ano, seleciona uma cor para ser realmente...A COR DO ANO. Ela é usada não somente para indústrias de moda, mas sim para tudo, desde objetos de decoração e mobílias para casa, até tudo relacionado à moda.
   No ano de 2014 a eleita foi a Orquídea Radiante, que segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ® disse: "Enquanto a cor do ano de 2013, PANTONE 17-5641 Emerald, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação". "Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje." "Uma harmonia encantadora de fúcsia, em tons roxos e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que irá atraí-lo com seu charme sedutor."


O que Orquídea Radiante representa para Moda

   Tons rosados de Orquídea Radiante irradiam sobre a pele, dando um brilho saudável quando usado seja por homens ou mulheres. A cor esteve presente nos desfiles de moda em todas as passarelas da temporada da primavera 2014 e já está se guiando para o tapete vermelho. 

Vanessa Hudgens              Gwyneth Paltrow               Adriana Lima

O que Orquídea Radiante representa para a beleza
   Orquídea Radiante dá uma animada na pele, fazendo com que tudo que se use com esta cor fique mais saudável e energético. Misturando tons tanto frios quanto quentes, o roxo é uma cor atraente para criar elegância e charme com grande apelo para muitos tons de cabelo, de olhos e de pele.
   Esta tonalidade fica ainda mais sedutora quando combinada com vermelhos e também se harmoniza bem com tons como os lavandas, roxos e rosas, oferecendo assim uma variedade de opções de batom e 'blush'. Orquídea Radiante também atua como toque final em esmaltes.

Sobre a cor do Pantone do Ano
   "A seleção da Cor do Ano exige uma análise cuidadosa e, para chegar a esta definição, a Pantone literalmente varre o mundo à procura de influências de cor que sejam significativas. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e dos filmes que estão em produção neste momento, coleções de arte em deslocamento pelo mundo, novos artistas influentes, destinos bacanas de viagem e outras variáveis sócio- econômicas. Influências também podem decorrer de um aumento da tecnologia, da disponibilidade de novas texturas e efeitos que terão impacto na cor, e até mesmo de eventos esportivos que capturem a atenção mundial."
   "Por mais de uma década, a Cor do Ano da Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e participado de decisões de compra em várias indústrias, incluindo moda, casa e design industrial, bem como embalagens de produto e design gráfico."




Fontes: pantonebr.com.br
noticias.bol.uol.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!