quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Semana da Paz


Nanette Blitz Konig, foi amiga de Anne Frank, estudou com ela e a encontrou no campo de concentração dos judeus, na época do Nazismo. Era judia, e perdeu toda sua família no holocausto. Conseguiu fugir e se comunicar com suas tias por cartas, que foram enviadas através de um major que a ajudou.
Essa semana aconteceu a "Semana da Paz", e junto dela a exposição itinerante "Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores" (a qual conta a história vivida por Anne durante a Segunda Guerra Mundial), e por isso, uma das amigas de Anne foi ao Senac realizar uma palestra para contar tudo sobre sua vida, e como elas se conheceram.
A palestra foi linda! Muito emocionante! Ouvir Nanette contar toda sua história, e mesmo sendo Holandesa, falando tudo em português compreensível, foi ainda mais surpreendente.
Todas nós alunas do Téc. em Produção de Moda tiramos uma foto com ela, veja abaixo.


Indico a vocês o livro "O Diário de Anne Frank", que consiste realmente em tudo o que Anne escreveu enquanto vivia escondida num anexo secreto com sua família para não serem descobertos pelos nazistas.
 Não irão se arrepender!!

Abaixo, o vídeo da palestra completa!


E por causa dessa "Semana da Paz", todas as turmas de todos os cursos tiveram que desenvolver algum projeto relacionado.
Minha turma montou os looks para os alunos de outro curso, que iriam se vestir e montar um museu vivo, representando pessoas que lutaram pela paz.

Da esquerda para a direita: Joana D'Arc; Albert Einstein; Malala; Anne Frank (sim, ela é IGUALZINHA a Anne Frank; Nelson Mandela; Bob Marley e Martin Luther King Jr.).

Eles ficaram suuuuuper parecidos com as pessoas representadas!!! E fomos nós, turma do Téc. em Produção de Moda, que montamos os looks!


Amei essa experiência, então decidi compartilhar aqui com vocês!

Me desculpem pela demora de publicação de posts, é que eu estou na reta final do curso e então há muitas coisas para resolver perante essa situação. Mas prometo que quando tiver um tempo, vou compartilhar experiências sensacionais!

Beeeijos 



2 comentários :

Comente aqui!