quinta-feira, 5 de junho de 2014

É hoje!!!

  
   Hoje é um dos dias mais esperados dos fãs de ACÉDE (A Culpa é das Estrelas)...finalmente essa linda história chega aos cinemas, a qual tem como protagonistas Hazel Grace, interpretada por Shailene Woodley, e Augustus Waters, interpretado por Ansel Elgort.


   Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, e então ela conhece Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde ela resolveu frequentar por um certo tempo. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de nossas vidas.






   O significado do título "A Culpa é das Estrelas". John Green explica com suas próprias palavras: 
   "Bem, na frase de Shakespeare, "estrelas" significam "destino". No texto original, o nobre romano Cássio diz a Bruto: "A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores." Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nósBem, isso é válido quando estamos falando de Bruto e de Cássio. Mas não quando estamos falando de outras pessoas. Muitas delas sofrem desnecessariamente, não porque fizeram algo de errado nem porque são más ou sei lá o quê, mas porque dão azar. Na verdade, as estrelas têm muita culpa, sim, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa mesmo que não se chegue a vivê-la num grande palco, como Cássio e Bruto."



   John Green nasceu em Indianapolis, Indiana - EUA no dia 24 de Agosto de 1977 . Foi inspirado a escrever "A Culpa é das Estrelas" através da história de Esther Grace Earl, uma adolescente talentosa e cheia de vida, a qual foi diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos. Ela faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte, inclusive para John.



↓ John e Esther ↓




Fontes: aculpaedasestrelas.com.br
intrinseca.com.br/aestrelaquenuncavaiseapagar


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!