domingo, 27 de dezembro de 2015

Dúvidas frequentes sobre corretivo facial


Com base na matéria sobre corretivos da Revista ELLE - edição 326, Julho 2015 - "garimpei" algumas dicas sobre como usar corretamente o produto. 
Aposto que muitas de vocês, leitoras, têm algumas dúvidas na hora de comprá-lo ou usá-lo, e para isso acabar de vez, leia abaixo e saiba o que fazer (do's) e o que não fazer (don'ts) antes e no momento de adquiri-lo.


Do's: 

- Teste o corretivo no local em que ele será usado;
- Hidrate o rosto antes da aplicação do produto para conseguir um resultado mais uniforme, principalmente a área dos olhos;
- Adquira um que tenha a mesma tonalidade da sua pele ou da base que você está acostumada a usar;
- Você pode misturar várias tonalidades de corretivo para encontrar um de seu tom. Caso queira usá-lo para iluminar, compre um de tom mais claro, por exemplo.

Don'ts:

- Testar a cor do corretivo no dorso da mão;
- Passar o produto na pele "limpa";
- Usar uma cor diferente da sua (não façam isso, por favor!);
- Usar apenas o produto de uma certa marca, só porque ela tem a sua cor ideal. Experimente de outras marcas também!


Você pode passar o corretivo de várias formas, como com um pincel próprio, com os dedos ou com a esponja de make. Confira como aplicar de cada jeito.

Usando o pincel: aplique o corretivo nas cerdas deslizando o pincel sobre o produto. No caso das olheiras, faça movimentos suaves de dentro para fora, ou de vai e vem para cobrir outras áreas. 

Usando os dedos: coloque o produto na ponta dos dedos e dê leves batidinhas na região a ser aplicado até conseguir um visual homogêneo (nunca esfregue como se fosse uma base!). Para iluminar mais a parte abaixo dos olhos, desenhe um triângulo invertido em direção à maçã do rosto com o corretivo (ainda na ponta dos dedos).

Usando a esponja: coloque um pouco do corretivo no dorso da mão e, com a esponja umedecida, aplique o produto no rosto, isso faz com que o acabamento fique bem leve, assim, você pode repetir quantas vezes quiser e que for necessário.

Dicas por: Ricardo - beauty stylist ↑


Existem alguns corretivos que são... coloridos, e se você, assim como eu, não sabe qual serve pra quê ou tem alguma dúvida em qual ocasião usar cada cor, veja abaixo a explicação ;)

Verde: disfarce acnes, vasinhos e rosácea com o corretivo verde!

Lilás: disfarce sardas e manchinhas marrons com o corretivo lilás!

Amarelo: disfarce as marcas arroxeadas e os hematomas com o corretivo amarelo!

Pêssego: disfarce as olheiras esverdeadas com o corretivo pêssego ou mais rosado!

+ Lembrando que "a versão colorida de um corretivo deve ser usada em pouca quantidade e sempre seguida de uma corretivo no tom da sua pele", diz Henrique Martins - beauty stylist


Uau! Quantas dicas! Tem macete* até pra usar corretivo! Hahaha quem diria! 

E então... gostou das dicas? Me conte nos comentários!
Beeeeijos 


*macete = manha, técnica...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!