terça-feira, 17 de março de 2015

O magnífico figurino de Cinderela!


No dia 26 de Março chega ao cinema o novo live-action da Disney, "Cinderela", o qual dará vida à animação de 1950. O elenco mágico traz as famosas Lily James como Cinderela, Cate Blanchett como a madrasta má, e Helena Bonham-Carter como a fada madrinha. Mas o que mais importa neste momento é que todo o figurino foi assinado por Sandy Powell, três vezes premiada com um Oscar.
Sandy começou a trabalhar nos conceitos dois anos antes de a fotografia principal começar. Segundo ela, se baseou no século XIX por ser um período cheio de fábulas. Mas não parou por aí...
Como teve liberdade de criação, também pôde fazer com que alguns personagens tivessem suas vestimentas inspiradas nos anos 1940.


Numa entrevista que Sandy deu, revelou que o vestido principal de Cinderela deu muito trabalho, pois tinha que ser espetacular, mas sem muitos enfeites, como excesso de brilhos, pedrarias, joias e etc. A ideia é que a personagem deveria se destacar, e seu vestido ser o mais bonito, mas nem tanto quanto a princesa.


E para conseguir todo esse efeito que ela tanto queria, Sandy Powell usou um azul claro no vestido do baile. Em sua confecção foram usados 270 metros de tecido e de 10 mil cristais Swarovski, inúmeras anáguas e mais de 5 quilômetros de costura!!!!!!! Sem contar que, para dar conta de todo o tempo e processo das filmagens, foram necessários 9 vestidos! 9! 


E o sapatinho? Ahh o sapatinho... ele realmente foi feito! E em cristal Swarovski! Existe de verdade! Mas, a figurinista Sandy Powell explica que não dá para andar com eles, é só para e no filme.




Gostaram da obra de arte?
Particularmente falando, eu acho que a Disney deveria abrir um big de um museu para expor todos estes figurinos magníficos que são feitos...
E você, o que acha?
Comente! Beeeijos 



Fonte: disneybabble.uol.com.br



Acompanhe o blog nas redes sociais:


2 comentários :

Comente aqui!