quinta-feira, 18 de junho de 2015

4 maneiras de usar blush


Bom... a dica de make de hoje é sobre o uso do blush. Muitas vezes nos perguntamos "qual será o efeito que o blush irá causar se eu passar daqui pra lá?" ou... "de lá pra cá?". Hahaha, pois vamos tirar essa dúvida e ver algumas dicas de tons também


Usado corretamente, o blush pode ser um grande amigo! Como ele "levanta" a make, dá uma aparência mais saudável, cor e brilho para o rosto, mas tem como objetivo parecer natural no rosto e deixar toda a maquiagem bem harmônica, e por isso é importante espalhar bem o produto e, caso necessário, tirar o excesso, pra evitar que fique muito marcado.
A primeira coisa que você deve fazer é escolher a textura certa pro seu tipo de pele. O blush em pó ou o líquido vai muito bem em pele oleosa, pois oferece melhor fixação. Já pra quem tem a pele seca, as versões recomendadas são as cremosas ou em bastão, que além de colorir, elas hidratam a pele. É importante levar em consideração o tom da pele também. As mais brancas combinam com os rosados, pêssego e malva, e as peles morenas ficam melhores com tons mais avermelhados ou laranjas, ah, e o bronze também. 

Vamos ver agora alguns modos de aplicar o blush!

1 - Nas maçãs do rosto:
Neste caso, o blush serve exatamente para dar o efeito "corado", quebrando assim, a palidez, além de transmitir a sensação de rejuvenescimento. Essa aplicação necessita ser bem sutil para evitar qualquer marcação. Para quem tem rosto redondo essa aplicação não é recomendada, pois pode fazer com que ele pareça mais rechonchudo. Mas, por outro lado, favorece rostos mais alongados.


2 - Entre as maçãs do rosto e as têmporas:
Aqui o blush deve ser aplicado no ponto mais alto do ossinho da face, logo abaixo dos olhos. Como favorece todos os tipos de rosto ressaltando a estrutura e o deixando mais angular, esse uso é bem democrático.

3 - Nas bochechas:
Se engana quem pensa que aplicar o blush nas bochechas pode deixar o rosto rechonchudo. O que acontece na verdade, é que o efeito dá profundidade à make, afinando o rosto! O ideal a se fazer é escolher cores mais escuras e que combinem com o tom de pele, assim, cria-se uma sombra abaixo da maçã e levando para a lateral.


4 - Nas têmporas:
O ideal a se fazer aqui é aplicar o blush com um pincel pequeno sob o canto externo dos olhos, logo abaixo da sobrancelha, e puxar o sombreado de leve para as têmporas. Com ações sutis, não use muito produto, pois o efeito de cor não deve ser contrastante, apenas sombreie o contorno da face, afinando-a. Para alongar rostos quadrados e em formato de coração, esse recurso ajuda e funciona muito!


E então, gostou da dica de make de hoje? Ajudou? Comente!
Beijos 


Veja sobre as tendências de make para este inverno aqui.


Fonte: dilsonstein.com.br


Acompanhe o blog nas redes sociais:
Fan page no Facebook | Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!